Águas Claras


A cidade mais Jovem de Brasília.

 

Através da lei Distrital n. º 385, publicada em 16 de dezembro de 1992, foi autorizada a implantação do bairro Águas Claras na região administrativa de Taguatinga juntamente com seu plano de ocupação. Projetada pelo arquiteto e urbanista Paulo Zimbres, Águas Claras começou a ser construída logo após sua criação.

 

No dia 06 de maio de 2003 por meio da Lei Distrital n. º 3153, Águas Claras foi desmembrada de Taguatinga e passou a ter administração própria, tornando-se mais uma região administrativa, este fato ocorre 10 anos após as primeiras construções do antigo bairro.

 

O projeto original da cidade contempla 1.142 lotes, dos quais restam aproximadamente, 270 a serem desenvolvidos; dos seus 808 Hectares, foram reservados 403 para área verde.

 

As avenidas e alamedas possuem nomes inspirados em plantas, como:

 

  • Araucárias, Castanheiras, Flamboyant, Ipê Amarelo, etc.

 

As praças receberam nomes inspirados em pássaros como:

 

  • Pardal, Beija-Flor, Tiziu, etc.

 

São mais de 50 mil moradias, sendo, aproximadamente, 45% dos domicílios próprios e quitados. Possui mais de 161 mil moradores, sendo:

  • 52% do sexo feminino, com idade média de 31 anos. Mais de 70% são adultos em idade ativa (entre 15 e 59 anos).
  • 53% dos moradores são casados, 39% Solteiros, 5% divorciados e 3% viúvos;
  • 51% dos moradores são nascidos no DF e 49% provenientes de outros estados;

 

A maior parte da população trabalha no setor terciário, sendo:

  • 20,2% servidores públicos federais, outros 16,3 trabalha para o governo do Distrito Federal e 16,1% no comércio.

 

Localizada a 20km do Plano Piloto, Águas Claras é hoje uma das regiões administrativas mais desejadas do DF. Um local que reúne gastronomia, cultura, lazer e qualidade de vida. Sem falar do ótimo custo benefício.

 

Em Águas Claras temos 4 estações de metrô, shopping, supermercados, comércio de rua abrangente, um parque ecológico com 86 hectares, condomínios verticais com completa estrutura de lazer e um preço de m2 bem atrativo.

 

Sobre o Parque Ecológico

 

O Parque Ecológico de Águas Claras estabeleceu-se em 2000, por projeto de Lei do Governo do Distrito Federal. Possui várias quadras desportivas, playground, trilhas para caminhada e ciclismo. Dentro do parque também funciona uma unidade da polícia florestal e do Grupo Escoteiro Ave Branca.

 

Uma pequena, mas exuberante reserva de mata ciliar acompanha os pequenos riachos que cruzam o parque.  Há ainda dois lagos onde somente é permitida a contemplação.

 

O parque é, ainda, repleto de árvores frutíferas e muitos animais silvestres, tais como: Micos, Tucanos, Sabias, Laranjeira, Bem-te-vis, Anus brancos e pretos e muitos outros.

   

 

 

Apartamento à venda

Cobertura à venda

Loja à venda

Sala Comercial à venda